Semana de atendimento em Blumenau ajuda MEIs a quitar dívidas com descontos

De 3 a 7 de novembro, a Praça do Empreendedor e o Sebrae oferecem suporte para regularização, formalização e orientações sobre gestão.

Durante a primeira semana de novembro, micro e pequenos empreendedores de Blumenau terão uma oportunidade para colocar as contas em dia e fortalecer seus negócios. A cidade será uma das 185 de Santa Catarina a integrar a campanha estadual de regularização e fomento aos MEIs, promovida pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Praça do Empreendedor.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

De 3 a 7 de novembro, o atendimento será oferecido das 8h às 18h30, sem pausa para almoço, por ordem de chegada. No local, os empreendedores poderão aderir ao programa municipal de recuperação fiscal, que concede desconto de 100% em juros e multas para pagamentos à vista. Já os parcelamentos em até três vezes contam com reduções de 60% a 80%. “Nossa equipe estará à disposição para auxiliar os contribuintes que queiram aderir”, explica Anderson Veiga, diretor de Atendimento ao Empreendedor.

Além dos benefícios fiscais municipais, a campanha também inclui orientação sobre o Regulariza, programa federal que prorrogou até janeiro de 2026 o prazo para regularização de microempreendedores individuais. “Empreendedores que tenham dúvidas sobre como acessar o serviço, ou se estão enquadrados em algum desses programas, poderão nos procurar que receberão todas as orientações necessárias”, acrescenta Veiga.

Durante o período, a Praça do Empreendedor também vai oferecer serviços como formalização, alteração e baixa de MEIs, apoio na emissão da Declaração Anual (DAS) e demais atendimentos de rotina. Um consultor do Sebrae estará presente para orientar quem deseja impulsionar o negócio e aproveitar melhor as oportunidades do mercado.

Fonte: Prefeitura de Blumenau


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky


CVV Blumenau – 40 anos de escuta e acolhimento | Dedicação que salva vidas