domingo, 5 dezembro 2021
InícioClimaSemana começou com frio de 5,5°C em Blumenau e previsão de tempo...

Semana começou com frio de 5,5°C em Blumenau e previsão de tempo estável

 

 

Foto: Rafael Ferreira

A semana começou fria conforme estava previsto. Às 6h dsta segunda-feira (5/08/19), a estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger registrou 5,5°C em Blumenau. É a temperatura oficial da cidade, mas sabemos que pode ter sido mais baixa em diferentes localidades.

Para hoje (5), a previsão é de presença e variação de nuvens, com aberturas de sol por causa do deslocamento de umidade do mar em direção ao continente, associado a perturbações em níveis médios da atmosfera.

A temperatura máxima deve ficar entre 18 e 20°C. Neste momento (8h45) faz 7,7°C e a umidade relativa do ar está em 90,9%, enquanto a altura do rio Itajaí Açu é de 1,17 metro. O vento deve ser fraco, vindo da direção oeste/sudoeste, passando a leste/nordeste.

Na terça-feira (6), essa massa de ar seca e fria, de origem polar, se afasta para o mar favorecendo o transporte de umidade do mar em direção ao continente. Por isso aumenta a presença de nuvens em Blumenau no decorrer do dia. O ar frio perde intensidade e a temperatura mínima oscila entre 11 e 13°C. À tarde ocorrem algumas aberturas de sol e a máxima varia de 21 a 23°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a nordeste/leste.

A circulação marítima perde intensidade na quarta-feira (7), permitindo mais aberturas de sol. As temperaturas mínima e máxima variam entre 14°C e 25°C, com as mesmas condições de vento do dia anterior.

Tanto na quinta como na sexta-feira (8 e 9), o tempo fica mais firme com presença do sol. A temperatura aumenta no período da tarde devido ao fluxo de vento norte/noroeste, impostos por uma frente fria que se forma entre o Rio Grande do Sul e a Argentina. As temperaturas mínimas oscilam em torno de 16°C e as máximas em 28°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS