sábado, 22 janeiro 2022
InícioPrevisão do tempoSemana começando com sol, variação de nuvens e calor de até 38°C...

Semana começando com sol, variação de nuvens e calor de até 38°C em Blumenau

A previsão do tempo alerta sobre o risco de temporais isolados, com descargas elétricas, chuva intensa em curto período de tempo, rajadas momentâneas de vento forte e queda de granizo pontual.

Uma massa de ar quente e úmido que atua sobre SC favorece o predomínio do sol nesta segunda-feira (3/01/22), que terá a presença e variação de nuvens. Há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir da tarde.

Podem ocorrer temporais isolados, com descargas elétricas, chuva intensa em curto período de tempo, rajadas momentâneas de vento forte e queda de granizo de forma pontual.

Sensação de calor intenso à tarde com previsão da temperatura do ar chegar a 38°C. Neste momento (8h35), faz 30,8°C com sensação térmica de 34°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 6h, quando fez 25,1°C. O rio Itajaí-Açu está com 64 cm e a umidade relativa do ar em 57,9%. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Terça-feira (4)

O sol aparece em meio a presença e variação de nebulosidade durante a maior parte do dia devido a massa de ar quente e úmido que atua sobre o Estado. Por conta disso, ao final do dia há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. A mínima varia fica próxima de 24°C e a máxima de 36°C. Vento fraco de leste/nordeste.

Quarta-feira (5)

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas, sobretudo a partir da tarde. A mínima deve ficar em torno de 25°C e a máxima de 36°C.

Quinta-feira (6)

A circulação marítima volta a influenciar o tempo no Município, favorecendo a presença de muitas nuvens, com algumas aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada ao longo do dia. E nessa gangorra das temperaturas, a mínima oscila próxima de 22°C e a máxima de 31°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS