Semana começa com tempo firme e predomínio de sol no Vale do Itajaí

Temperaturas seguem amenas e massa de ar seco mantém o tempo estável até sexta-feira (11/06).

Visão do Rio Itajaí-Açu a partir da Ponte dos Arcos, em Blumenau | Foto: Nikolas Jensen [OBlumenauense]

Nesta segunda-feira (7/07/25), a nebulosidade diminui gradualmente no período da manhã. No decorrer do dia, a atuação de uma massa de ar seco mantém o tempo firme com predomínio de sol e variação de nuvens.

Na atualização do AlertaBlu das 7h, a estação do Parque Ramiro Ruediger marcava 9,1°C e previsão de não passar dos 22°C. Já a temperatura mínima oficial do município foi registrada às 4h, quando fez 8,9°C.

O nível do Rio Itajaí-Açu estava com 1,29 metro e a previsão indica vento de intensidade fraca, de direção oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Terça-feira (08)

O tempo permanece firme na região devido à persistência da massa de ar seco. Ao longo do dia, o sol predomina entre poucas nuvens, mantendo o clima estável e agradável. A temperatura mínima deve ficar em torno de 10°C e a máxima de 23°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Quarta-feira (09)

Mais um dia de predomínio de sol com variação de nuvens, sob influência da massa de ar seco. A previsão indica temperatura mínima próxima de 11°C e a máxima que não deve passar de 21°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Quinta-feira (10)

A estabilidade atmosférica persiste sobre o Médio Vale do Itajaí. O tempo segue firme com presença de sol ao longo do dia e poucas variações na nebulosidade. As temperaturas mínimas e máximas devem oscilar em torno de 11°C e 21°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Sexta-feira (11)

Encerrando a semana, o cenário do tempo segue semelhante, com predomínio de sol e variação de nuvens. O ar seco mantém o tempo firme e estável. A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 10°C e a máxima acima de 22°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Fonte: AlertaBlu


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky


Oktoberfest Blumenau 2025 | Evento dos 100 dias revela novidades e atrações inéditas