quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioPrevisão do tempoSemana com tempo firme e calor, que depois muda para chuva e...

Semana com tempo firme e calor, que depois muda para chuva e frio em Blumenau

Confira a previsão completa para os próximos dias que terão máximas de 31°C e 14°C.

No decorrer do domingo (8/08/21), o transporte de umidade do oceano perde intensidade e o sol predomina em meio a variação de nuvens durante o período da tarde. Às 9h45, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 19°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 24 cm.

A temperatura mínima foi registrada às 7h quando estava 16,5°C, e a máxima não deve passar dos 27°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

Na segunda-feira (9), a atuação de uma massa de ar seco sobre o leste catarinense mantém o tempo firme em Blumenau, ao longo do dia o sol predomina com variação de nuvens.  Durante a manhã, a mínima deve ficar em torno de 15ºC e no período da tarde próximo de 28ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

A terça-feira (10), também será de tempo firme por causa da massa de ar seco sobre o Vale do Itajaí. A partir da noite, há condição de chuva fraca em Blumenau devido a aproximação de uma nova frente fria. Durante a manhã, a mínima varia pode chegar a 14ºC, enquanto à tarde teremos sensação de calor, com temperatura máxima de até 31ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

O avanço de uma nova frente fria favorece a condição de chuva e alguma trovoada isolada na quarta-feira (11) em Blumenau. As temperaturas mínima e máxima previstas ficam próximas de 15ºC e 19ºC, mostrando uma queda significativa em relação ao dia anterior.

A atuação de cavados mantém a condição para bastante nebulosidade na quinta-feira (12), com céu variando entre nublado a encoberto ao longo do dia, e chuva fraca isolada ocasional. Será um dia frio, com mínima que pode chegar a 10ºC e a máxima não deve passar de 14ºC.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS