segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioClimaSemana com temperatura média de 28°C, chuvisco e melhora na sexta (14/02)...

Semana com temperatura média de 28°C, chuvisco e melhora na sexta (14/02) em Blumenau

 

 

 

Foto: Eraldo Schnaider

 

O deslocamento de umidade do oceano para o continente e à atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a presença de muitas nuvens nesta segunda-feira (10/02/20), alternado por rápidas aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado no decorrer do dia. Por conta da grande quantidade de nuvens a temperatura se mantém amena com máxima de 25°C e vento fraco de leste/sudeste.

 

Na terça-feira (11), o transporte de umidade do oceano para o continente associado à presença de um sistema de alta pressão em alto mar favorece a presença e variação de nuvens. Esse período será alternado com aberturas de sol e  condição para chuvisco isolado no final do dia. A temperatura fica mais baixa ao amanhecer, com mínima em torno de 18°C enquanto a máxima não deve passar dos 27°C à tarde. Vento fraco de sudeste/leste.

 

Aberturas de sol em meio à variação de nuvens e condição para pancadas isoladas de chuva na quarta-feira (12). A partir da tarde, devido à atuação da circulação marítima intensificada pela presença de um cavado (área alongada de baixa pressão) . Mínima de 18°C e máxima de 28°C.

 

Na quinta-feira (13), o deslocamento de umidade do oceano para o continente associado à um sistema de baixa pressão em alto mar favorece aberturas de sol em meio à presença e variação de nuvens e condição para chuvisco isolado entre o final da tarde e a noite. As temperaturas mínima e máxima devem variar entre 17°C e 29°C.

 

A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) sobre SC deixa o tempo firme na sexta-feira (14). O sol marca presença em meio à variação de nebulosidade e a temperatura pode chegar a 32°C. A mínima deve ficar em torno de 18°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS