quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioClimaSemana com sol, chuva e até risco de geada em Santa Catarina

Semana com sol, chuva e até risco de geada em Santa Catarina

 

 

Foto: Soni Robinson Witte | OBlumenauense

 

Domingo (24)

Blumenau – Tempo firme devido a influência de um sistema de alta pressão que favorece a presença do sol. À noite o transporte de umidade do mar favorece aumento de nuvens.

A temperatura máxima não deve passar dos 26°C. Neste momento (10h35) faz 23,3°C e a mínima foi registrada às 3h quando chegou a 15,6°C. A umidade do ar está em 47,5% e o nível do rio Itajaí-Açu com 66 cm, com vento fraco de sudoeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Mais nuvens no Litoral e norte pela manhã, mas no decorrer do dia, sol em todas as regiões. Temperatura amena, com maior elevação no oeste do estado. Vento sudeste a leste, fraco a moderado. Sistema de alta pressão (massa de ar mais seco e frio) influenciando o clima no Sul do Brasil.

 

Segunda-feira (25)

Blumenau – O sistema de alta pressão deixa o tempo firme, favorecendo a presença do sol. Nos extremos do dia, ocorre aumento de nuvens em virtude da circulação marítima. A temperatura mínima pode chegar a 15°C enquanto a máxima fica em torno de 26°C, com vento fraco de leste/nordeste.

Santa Catarina – Tempo firme com sol e algumas nuvens. No amanhecer a temperatura será amena mas aumenta no decorrer do dia. Vento sudeste a nordeste, de fraco a moderado, com um sistema de alta pressão (massa de ar mais seco e frio) atuando no Sul do Brasil.

 

Terça-feira (26)

Blumenau – Presença e variação de nuvens devido a influência do sistema de alta pressão. No fim do dia, a aproximação de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão favorecem aumento de nuvens. Temperatura mínima em torno de 17°C e máxima de 27°C.

Santa Catarina – O tempo fica instável com condição de chuva e temporal localizado a partir da manhã na região oeste. Nas outras, sol com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva na tarde e noite, devido à aproximação de uma frente fria. Temperatura em elevação, vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Planalto Sul e Litoral.

 

Quarta-feira (27)

Blumenau – Tempo instável com pancadas de chuva a qualquer momento do dia devido a um sistema de baixa pressão atuando no estado. As temperaturas mínima e máxima variam entre 18°C e 28°C.

Santa Catarina – Tempo instável com chuva em todas as regiões, devido à passagem de uma frente fria. Risco de temporal localizado, especialmente no Oeste e Meio-Oeste. No fim do dia, o tempo melhora a partir do oeste e sul do estado. A temperatura fica mais amena devido à nebulosidade e chuva. Vento nordeste a sul, moderado com rajadas.

 

Quinta-feira (28)

Blumenau – Uma massa de ar seco avança em direção ao estado deixando o tempo firme na cidade. A temperatura oscila entre em torno de 19°C e 27°C

Santa Catarina – Mais nuvens na Grande Florianópolis e norte do estado pela manhã, com chuva no Litoral Norte. No decorrer do dia, o sol aparece em todas as regiões. A temperatura diminui, novamente com chance de geada nas áreas altas do Planalto Sul, ao amanhecer. Durante o dia, temperatura amena, com vento sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Tendência para SC, entre 29 de novembro e 8 de dezembro de 2019

Nos dias 29 e 30 de novembro, uma massa de ar seco passa sobre Santa Catarina deixando o tempo estável com sol e temperatura amena à noite mas elevada durante a tarde. Nos dias 1 e 2 de dezembro, previsão de chuva e temporais localizados no estado, associados a passagem de outra frente fria. Depois disso, sol com dias de pancadas de chuva no período da tarde e noite, característica de verão.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS