domingo, 5 dezembro 2021
InícioClimaSemana com previsão de muito calor em Blumenau

Semana com previsão de muito calor em Blumenau

 

Foto: Júlio Pollhein

 

O verão está chegando e nessa semana já sentiremos uma amostra do calor com temperaturas próximas dos 38°C durante pelo menos três dias. Aproveitem hoje, porque segundo a previsão, esta segunda-feira (10/12/18) a máxima prevista é de 33°C, depois fica muito quente.

O sol estará presente durante todo dia, em meio a variação de nebulosidade em virtude da influência de uma massa de ar seco que atua no Estado. Em Blumenau faz 26,6°C neste momento (10h42min) e a mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 7h, quando fez 21°C. O rio Itajaí-Açu está com 56 cm e a umidade relativa do ar em 49,5%. O vento sopra fraco de noroeste, passando a sudeste no final do dia.

Santa Catarina – Tempo seco com predomínio de sol no Estado. Temperatura em rápida elevação durante o dia, com máximas próximas ou acima de 30°C. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral Sul e presença da massa de ar seco (alta pressão). Permanece a massa de ar seco influenciando o clima.

 

Terça-feira (11)

Blumenau – O aquecimento em superfície associado a perturbações em níveis baixos da atmosfera favorece a condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva acompanhadas por algumas trovoadas à tarde. Temperatura mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 33 e 35°C. Vento fraco de noroeste, passando a sudeste a noite.

Blumenau – Continua o tempo seco com muito sol. No Litoral Norte, chance de chuva fraca e isolada à noite. A temperatura aumenta durante o dia, com previsão de máxima, próxima ou acima de 30°C. O vento sopra do nordeste, de intensidade fraca a moderada, e rajadas mais intensas no Litoral Sul. Uma massa de ar seco (alta pressão) se mantém sobre o Estado.

 

Quarta-feira (12)

Blumenau – Tempo firme com predomínio de sol entre nuvens ainda devido à massa de ar seco e quente. À tarde a temperatura segue elevada quando a máxima varia entre 35 e 37°C. Temperatura mínima entre 21 e 23°C e ventos fracos de noroeste, passando a sudeste no fim do dia

Blumenau – Sol e aumento de nuvens, com a massa de ar seco perdendo força. No Litoral Sul, chance de chuva fraca e isolada à noite. Temperatura bem elevada, acima de 30°C em boa parte do Estado. Vento nordeste a noroeste, moderado com intensas rajadas.

 

Quinta-feira (12)

Blumenau – O aquecimento associado a cavados em níveis baixos da atmosfera formam áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas a partir da tarde.A temperatura mínima oscila entre 21 e 23°C e a máxima de 36 e 38°C.

Santa Catarina – No Oeste e Meio-Oeste, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens. No sul e Grande Florianópolis, pancadas de chuva bem isolada entre a tarde e noite. A temperatura permanece elevada, e o vento sopra da direção nordeste a noroeste, moderado com intensas rajadas.

 

Sexta-feira (13)

Blumenau – A temperatura segue elevada durante a tarde, no entanto, não há condição para chuva. A mínima oscila entre 21 e 23°C e a máxima de 36 e 38°C.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens em todas as regiões e temperatura alta. Vento nordeste a noroeste, moderado com intensas rajadas.
Tendência para SC, entre 15 a 24 de dezembro de 2018

O período será marcado pelo retorno da chuva ao Estado, devido à passagem de frentes frias, entre os dias 15 e 16, e em torno do dia 20. A partir desta data, há indicativo de chuva melhor distribuída no Estado, e com volumes mais significativos no oeste.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS