terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioClimaSemana com calor e chegada de frente fria que deixa o tempo...

Semana com calor e chegada de frente fria que deixa o tempo instável

 

 

Foto: Michele Lamin

 

O domingo (21/07/19) será de temperatura agradável, com presença e variação de nuvens em Blumenau, influenciados pela circulação marítima e um sistema de alta pressão. A temperatura mínima foi registrada às 7h quando estava 15,9°C e a máxima não deve passar de 25°C.

Neste momento (10h30min) faz 18,7°C; a umidade do ar está em 89% e o nível do Rio itajaí-Açu com 65 cm. Previsão de vento fraco, vindo do sul/sudoeste e passando a leste/nordeste.

A massa de ar seco mantém o tempo estável na segunda-feira (22), favorecendo a presença do sol, mas alterando um pouco a temperatura máxima. A mínima fica entre 14 e 16°C, com vento fraco de noroeste passando a nordeste.

Na terça-feira (23), os ventos de noroeste que sopram do interior do continente carregam ar seco e quente do interior do continente, provocam aumento acentuado na temperatura. A máxima deve variar entre 27 e 29°C. O vento será de intensidade fraca e vindo da direção noroeste.

Já na quarta-feira (24), ocorre uma condição típica pré-frontal, quando ventos predominantes de noroeste auxiliam a rápida elevação da temperatura no período da tarde. A máxima deve ficar entre 28 e 30°C.

A passagem de uma frente fria por Santa Catarina deixa o tempo fica instável na quinta-feira (25), com condição para pancadas de chuva a qualquer momento do dia. As temperaturas mínima e máxima oscilam entre 15°C e 23°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS