segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioClimaSemana com calor de até 34°C e mudança de tempo com a...

Semana com calor de até 34°C e mudança de tempo com a chegada de frente fria, em Blumenau

 

 

 

Durante a madrugada e no amanhecer deste domingo (8/09/19), ocorreu formação de nevoeiro que dissipa aos poucos. O sol passa a predominar em meio a variação de nuvens e a temperatura aumenta podendo chegar a 30°C.  A mínima foi registrada às 6h quando fez 18,1°C; praticamente a mesma neste momento (8h50).

A umidade relativa do ar está em 92,7% e o nível do rio Itajaí-Açu com 25 cm. O vento sopra fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Uma massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina deixa o tempo firme em Blumenau na segunda-feira (9). Novamente deve ocorrer nevoeiro e depois o sol predomina em meio a variação de nuvens, como no dia anterior. As temperaturas mínima e máxima ficam próximas de 19°C e 31°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Continua o mesmo clima na terça-feira (10), por causa da massa de ar seco que mantém o tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens. Mas a temperatura aumenta, com mínima e máxima entre 19°C e  34°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para norte/nordeste.

Na quarta-feira (11), o tempo continua firme com predomínio do sol, mas a partir da tarde, a circulação marítima favorece o aumento de nebulosidade e não se descarta condição para chuvisco fraco e isolado. Temperaturas mínima e máxima variando entre 17°C e 31°C.

A passagem de uma frente fria pelo litoral de SC deixa o tempo instável na quinta-feira (12), com condição para pancadas de chuva acompanhada de trovoada, principalmente no período da tarde. A temperaturas mínima fica em torno de 18°C e a máxima não deve passar de 28°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS