terça-feira, 13 abril 2021
Início Economia Sem posição oficial sobre medidas restritivas, governo de SC abre espaço para...

Sem posição oficial sobre medidas restritivas, governo de SC abre espaço para especulações

Até às 9h desta sexta-feira (19/03), nenhuma informação foi divulgada pelos meios oficiais de comunicação do Estado.

Certamente você leu e até pode ter compartilhado informações sobre supostas medidas restritivas que possam ser publicadas nesta sexta-feira (19/03/21). Mas por enquanto, nenhuma informação oficial foi publicada, abrindo espaço para muitas especulações, que até podem vir a se confirmar durante o dia.

O grande problema é que a falta de transparência e planejamento prejudica toda a cadeia comercial que concentra no final de semana a maior renda de seus negócios. Em especial destaque o lazer, entretenimento, shoppings center, bares e restaurantes. O ideal é a decisão ser tomada pelo menos na quarta-feira, metade da semana, permitindo aos empreendedores se prepararem para a demanda.

Especula-se por exemplo, que quem não usar máscara pode ser multado em R$ 500, algo estranho, porque como será feita a autuação? Um policial irá parar você na rua e emitir um boletim de termo circunstanciado, quando será registrado o endereço para enviar a multa?

Também há informações não confirmadas pelo governo de que será proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas à noite – e restrições nas madrugadas nos locais de venda. Certamente são previsíveis as ações que evitem aglomerações no comércio e no transporte.

Espera-se mais agilidade e transparência do governo do estado de Santa Catarina. Muitos empregos e a sobrevivência de empresas dependem de suas decisões.

A única certeza, é que entre quarta e quinta-feira (17 e 18), 126 pessoas morreram em função de complicações do coronavírus SARS-COV-2, foram registrados 5.440 casos novos e há 35.809 em tratamento. No total, Santa Catarina já contabiliza 752.060 diagnósticos positivos, 707.004 pessoas recuperadas e 9.247 óbitos.

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS