domingo, 28 novembro 2021
InícioEsporteSeleção Brasileira de Karatê treina em Blumenau para o Sul-Americano

Seleção Brasileira de Karatê treina em Blumenau para o Sul-Americano

selecao-brasileira-Karate
O time participou dos treinamentos entre a última sexta-feira, dia 15, e domingo, dia 17, no ginásio Ipiranga.

Texto: Mariana Campos Silva

Entre a última sexta-feira, dia 15, e domingo, dia 17, Blumenau recebeu a Seleção Brasileira de Karatê para treinamentos preparatórios do Campeonato Sul-Americano da modalidade, programado pra acontecer em junho no Chile. Comandados pelo técnico Vanderlei de Oliveira, os treinos aconteceram na Sociedade Recreativa e Esportiva Ipiranga. O evento reuniu karatecas das categorias sub-14, cadetes, júnior e sub-21.

Na sexta-feira, os karatecas treinaram entre 18h e 20h, no ginásio Ipiranga. No sábado, entre 16h e 18h, os atletas realizaram um treino aberto ao público, com uma apresentação especial no Shopping Park Europeu. O treinamento encerrou no domingo, com uma preparação que aconteceu das 9h às 12h. A equipe conseguiu reunir cerca de 30 atletas, como aponta o técnico Vanderlei. “Foram mais de sete horas de treino e, além de buscarmos melhorias, o evento foi importante para proporcionar momentos de integração do grupo e descobrir as qualidades técnicas de cada um”, completa.

O treino foi organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) em parceria com a Federação Catarinense de Karatê (FCK), Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) e Ipiranga. Essa foi a última das três concentrações de treinos promovidos pela CBK na preparação da equipe nacional de base para o Campeonato Sul-Americano.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS