terça-feira, 3 agosto 2021
InícioTrânsitoSegundo trecho da revitalização da Rua Curt Hering começa na terça-feira (23/03)

Segundo trecho da revitalização da Rua Curt Hering começa na terça-feira (23/03)

Trabalhos compreendem faixa entre as ruas Paul Hering e Caetano Deeke, em Blumenau. Local terá alteração no trânsito.

Nesta terça-feira (23/03/21), será iniciado o segundo trecho da obra de reurbanização da Rua Curt Hering, no Centro, entre as ruas Paul Hering e Caetano Deeke.  Nesta manhã de segunda-feira (22), o prefeito Mário Hildebrandt, fez uma vistoria técnica acompanhado de secretários e demais autoridades. A previsão é concluir os trabalhos no primeiro semestre de 2021.

A partir das 22h de hoje (22), não será mais permitido estacionar nas vagas de estacionamento no trecho em que será realizada a obra, que irá interditar totalmente a via. Outra alteração será a inversão do fluxo de veículos na Rua Caetano Deeke, mas somente no acesso entre as ruas Sete de Setembro e Curt Hering. Para quem vem da Rua XV de Novembro, continua no mesmo sentido. As alterações vão seguir até a conclusão do 2° lote da obra. Um agente de trânsito estará no local para orientar os motoristas.

Nova Curt Hering

Quando pronta, a revitalização da Rua Curt Hering prevê calçadas mais largas e niveladas com a pista de rolamento, dando liberdade para que aos finais de semana o espaço possa se tornar um imenso calçadão para uso de feiras e shows, entre outras atividades. Também está previsto espaço para mobiliário urbano, faixa de caminhabilidade e faixa para uso de mesas para bares e restaurantes.

Pensando no desenvolvimento sustentável foram inseridos no projeto “Jardins de Chuva”, uma solução de infraestrutura verde para a drenagem urbana. Além disso, a obra será contemplada com microdrenagem, prevendo um ralo linear por toda a extensão da via.

A reforma é uma obra da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer e custará R$ 2,6 milhões, com recursos do Ministério do Turismo, com emenda parlamentar do ex-senador Dalírio Beber.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS