sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosSegundo pedágio da solidariedade ocorre no dia 16 de maio

Segundo pedágio da solidariedade ocorre no dia 16 de maio

AAPPMMA Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele angaria fundos para a reforma do telhado e despesas gerais

Com o apoio da blumenauense Guia Fácil Comunicação, a Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM) promove o segundo pedágio da solidariedade, no dia 16 de maio, das 8h às 13h, em 20 pontos de Blumenau. A AAPPM é uma sociedade civil filantrópica, sem fins lucrativos e que, atualmente, tem como única fonte de renda um brechó. Com a arrecadação do pedágio, a entidade tem por objetivos utilizar para a manutenção geral da Associação e para finalizar a reforma do telhado da sede, localizada na Rua 2 de Setembro, nº 2.799, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

“O evento é de suma importância para dar maior comodidade e segurança aos usuários que, hoje, devido ao espaço reduzido da casa necessitam de um local mais amplo e seguro. O ambiente existente hoje é pequeno demais para acomodar todos, principalmente em dias de chuva”, diz a presidente da instituição, Carla Verwiebe.

Segundo a presidente, a mielomeningocele é uma má formação congênita da coluna vertebral da criança, dificultando a função primordial de proteção da medula espinhal, que é o ‘tronco’ de ligação entre o cérebro e os nervos periféricos do corpo humano. Quando a medula espinhal nasce exposta, como na mielomeningocele, muitos dos nervos podem estar traumatizados ou sem função, sendo que o funcionamento dos órgãos inervados (como a bexiga, os intestinos e os músculos) podem estar afetados.

Atualmente, a AAPPM atende 63 famílias de Blumenau e região. Na sua maioria, pessoas carentes. A instituição dá suporte às famílias desde o nascimento, auxiliando no encaminhamento para médicos especializados, formando assim, uma equipe multidisciplinar. “A Associação fornece fisioterapia com profissional habilitado, assistente social, psicólogo, reforço escolar, advogados para auxilio às famílias (para garantir seus respectivos direitos), alojamento para pessoas de outros municípios, quando necessário, e ajuda na inclusão profissional e social, que é muito difícil devido aos problemas, principalmente, de locomoção”, acrescenta Carla.

Pedágio Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM)
No dia 16 de maio, das 8h às 13h, em 20 pontos de Blumenau.
Contatos da AAPPM: (47) 3323-2804

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS