Segundo a prefeitura, Ouvidoria fecha 2018 com mais de 10 mil protocolos finalizados

Foto: divulgação
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Segundo a prefeitura de Blumenau, a Ouvidoria do município finalizou 10.706 protocolos abertos ao longo de 2018. Vinculado à Controladoria-Geral do Município (CGM), o órgão pode ser utilizado para o registro de reclamações, solicitações, sugestões ou elogios.

O número resulta num índice de resolução superior a 76% do total de solicitações realizadas. As principais demandas da população são de serviços de zeladoria e manutenção urbana, como macadamização e patrolamento de vias, tapa-buracos, implantação de sinalização viária e conserto de tubulação e bocas de lobo.

O controlador-geral do Município, Rodrigo Jansen, lembra que as solicitações iniciais de serviços devem ser enviadas diretamente aos órgãos responsáveis. “Importante ressaltar que o cidadão somente deve recorrer à Ouvidoria da Prefeitura quando não obtiver resposta ou solução satisfatória junto aos órgãos municipais, sentir-se mal atendido ou deixar de ter seus direitos garantidos”.

Atualmente, a Ouvidoria pode ser acessada de cinco maneiras: pelo telefone 156, na opção 1 do menu; pelo WhatsApp, por meio do número 99769-3773; pelo e-mail ouvidoria@blumenau.sc.gov.br; por carta convencional endereçada à Ouvidoria (Praça Victor Konder, 2 – 1º andar – sala 11 – Centro); ou ainda presencialmente, de segunda a sexta-feira, exceto nas férias coletivas e feriados, das 8h às 17h.

Após o recebimento da demanda, a Ouvidoria fornecerá um número de protocolo para o seu acompanhamento no sistema de gestão da Prefeitura, que está disponível no site oficial do município (acesse este link e depois clique em “Consulta de Processos”).

Pedidos de informação ao e-SIC

Ao longo do ano, o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) recebeu 230 pedidos de informação. Em média, a resposta ao requerente foi concedida em seis dias.

Com informações de Felipe Elias, jornalista da secretaria de comunicação da prefeitura de Blumenau.