sexta-feira, 26 fevereiro 2021
Início Geral Segundo a prefeitura de Blumenau, 99 professores foram infectados por Covid-19

Segundo a prefeitura de Blumenau, 99 professores foram infectados por Covid-19

A prefeitura de Blumenau divulgou na noite desta segunda-feira (22/02/21) que 99 professores das redes municipal, estadual e particular testaram positivo para a Covid-19 desde o retorno das aulas presenciais.

Nas 51 unidades do município, dois alunos foram confirmados, cinco são suspeitos e 143 foram afastados de forma preventiva, por apresentarem alguma síndrome gripal e terem menos de 12 anos. As escolas em que foram identificados os casos não foram informadas.

Por isso a Secretaria de Educação decidiu tomar algumas medidas para inibir novas infecções, baseadas nas medidas definidas pelo governo de Santa Catarina. Elas valem para a rede de ensino municipal.

Se um professor regente de turmas entre zero e o quinto ano positivar, todos os alunos serão afastados por 14 dias. Ou seja, os professores não titulares, que não tem um contato diário tão frequente podem continuar a lecionar, como os de educação artística ou física, entre outros.

A Secretária de Educação, Patrícia Lueders, explicou que nessas idades é inevitável a queda de barreira, ou seja, ter um contato mais próximo. “É difícil um professor de um Centro de Educação Infantil não pegar uma criança no colo. Ou então um professor de ensino fundamental não pegar na mão do aluno para ajudar a fazer um trabalho”, complementou o prefeito Mário Hildebrandt.

Se em alguma escola 50% dos professores que lecionam acima dos sextos anos positivarem,  alunos e professores também serão afastados pelo mesmo período. Lueders explicou que são professores de áreas e o contato físico é menor nessas idades maiores. “Se por exemplo um professor de geografia testou positivo, não é necessário afastar todas as turmas. Se um aluno dos anos finais testar para a Covid-29, também não há necessidade do afastamento (da turma) e sim de ficarem em observação”.

O prefeito reforçou que a escolha por acompanhar as aulas presenciais é dos pais, porque as crianças das escolas municipais podem usar plataforma Google Education. Na terça-feira (23) haverá uma reunião com os diretores da rede municipal onde essas orientações serão melhor explicadas.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS