quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralSegunda (5/08) será lançado o Programa de Educação em Saneamento para Blumenau

Segunda (5/08) será lançado o Programa de Educação em Saneamento para Blumenau

 

 

Visita de estudantes à ETE Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Fortaleza

 

O Programa de Educação em Saneamento (PES) foi elaborado pelo SAMAE em parceria com a da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Seu objetivo é desenvolver ações educativas por meio do conhecimento, mudança de hábitos e de atitudes, despertando a conscientização sobre o uso correto dos recursos ambientais para promover a qualidade ambiental e de vida no município. As primeiras escolas municipais a receberem o PES serão a EBM Henrique Alfarth (Progresso), além da Júlia Strzalkowska e Tiradentes (Garcia).

Cerca de 53 crianças do 4º ano do ensino fundamental assistirão palestras sobre saneamento básico, farão visitas nas Estações de Tratamento de Água (ETA´s) e de esgoto (ETE) e no Parque das Nascentes. Além dos estudantes, o programa será ampliado nos mesmos moldes para servidores públicos municipais e a comunidade.

O lançamento do PES será nesta segunda-feira (5/08/19), às 16h, no Salão Nobre, antes da apresentação do edital para eleição de diretores das unidades educacionais.

“Bons exemplos podem transformar a sociedade. Queremos mostrar como acontece todo o processo da captação e tratamento da água, e como o esgoto é gerado e tratado. Quando você compartilha a informação cria condições de promover o desenvolvimento sustentável. Assim, os pequenos iniciam um movimento de uso consciente da água e separação correta do lixo dentro de casa com a família. Esse comportamento só tende a se multiplicar para a comunidade, espalhando-se por toda a nossa cidade”, destaca Patrícia Lueders, secretária de Educação.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS