domingo, 5 dezembro 2021
InícioClimaSegunda (29/07) com muitas nuvens, aberturas de sol e até chuvisco fraco...

Segunda (29/07) com muitas nuvens, aberturas de sol e até chuvisco fraco em Blumenau

 

 

Imagem aérea do Parque Municipal São Francisco de Assis, com o Centro de Blumenau no fundo | Foto: Polícia Militar Ambiental

 

A segunda-feira (29/07/19) começou nublada devido a perturbações em níveis médios e altos da atmosfera, mas durante o dia ocorrem algumas aberturas de sol. Há condição para ocorrer chuvisco fraco e isolado por alguns momentos e a temperatura máxima não deve passar dos 23°C.

Neste momento (8h43min) faz 16°C um pouco mais que a mínima do dia, que ficou em 15,5°C às 2h. A umidade relativa do ar está em 93,4% e o nível do rio Itajaí-Açu com 45 cm de altura. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/nordeste.

Uma frente fria que se desloca próxima ao Litoral Sul catarinense deixa o tempo instável em Blumenau nesta terça-feira (30), favorecendo a condição para chuva especialmente entre a madrugada e manhã. No decorrer do dia, a medida que a frente fria se afasta para o mar, a condição para chuva diminui e o sol aparece entre nuvens. Temperatura mínima entre 14 e 16°C e máxima entre 24 e 26°C. Vento fraco de oeste/noroeste.

Na quarta-feira (31), presença do sol e variação de nuvens devido à aproximação de uma massa de ar seco. No fim do dia, o transporte de umidade do mar para o continente favorece aumento da nebulosidade em Blumenau. Temperatura mínima entre 14 e 16°C e máxima de 22 a 24°C. Vento fraco de noroeste passando a nordeste.

A massa de ar seco chega no leste e deixa a quinta-feira (1º de agosto) com muito sol e temperaturas mínima e máxima em torno de 15°C e 25°C. Na sexta (2), uma frente fria que avança pelo Sul do Brasil atinge o município no fim da manhã, deixando o tempo instável e com chuva no restante do dia. A mínima pode chegar a 11°C enquanto a máxima não deve passar de 19°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS