quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioClimaSegunda (25/11) com muitas nuvens e condição para chuvisco fraco em Blumenau

Segunda (25/11) com muitas nuvens e condição para chuvisco fraco em Blumenau

 

 

Ponte de Ferro | Foto: Júlio Pollhein

 

Segunda-feira (25)

Blumenau – Um sistema de alta pressão a leste de SC favorece o transporte de umidade do mar em direção ao continente ocasionando presença de muitas nuvens, bem como a condição para chuvisco fraco e isolado sobretudo à noite.

A temperatura máxima não deve passar dos 26°C, enquanto a mínima foi registrada às 2h quando estava 18,3°C. Neste momento (9h55) faz 22,3°C, a umidade relativa do ar está em 59,9% e o rio Itajaí-Açu com 63 cm. O vento sopra fraco na direção leste/nordeste.

Santa Catarina – Tempo firme com sol e algumas nuvens. No amanhecer a temperatura será amena mas aumenta no decorrer do dia. Vento sudeste a nordeste, de fraco a moderado, com um sistema de alta pressão (massa de ar mais seco e frio) atuando no Sul do Brasil.

 

Terça-feira (26)

Blumenau – O deslocamento de umidade do mar em direção ao continente segue influenciando a condição de tempo. Presença de nuvens na cidade com aberturas de sol e não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia (madrugada/amanhecer / noite). As temperaturas mínima e máxima devem ficar em torno de 18°C 25°C, com vento fraco de direção nordeste.

Santa Catarina – O tempo fica instável com condição de chuva e temporal localizado a partir da manhã na região oeste. Nas outras, sol com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva na tarde e noite, devido à aproximação de uma frente fria. Temperatura em elevação, vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Planalto Sul e Litoral.

 

Quarta-feira (27)

Blumenau – Uma frente fria que se forma no Rio Grande do Sul avança em direção a Santa Catarina. Com isso se formam condições para pancadas de chuva com trovoadas iniciando na madrugada e persistindo ao longo do dia, intercalada com alguns períodos sem chuva. Temperatura mínima e 19°C e máxima de 25°C. O vento varia entre fraco e com rajadas moderadas de nordeste, que passam a sudoeste.

Santa Catarina – Tempo instável com chuva em todas as regiões, devido à passagem de uma frente fria. Risco de temporal localizado, especialmente no Oeste e Meio-Oeste. No fim do dia, o tempo melhora a partir do oeste e sul do estado. A temperatura fica mais amena devido à nebulosidade e chuva. Vento nordeste a sul, moderado com rajadas.

 

Quinta e sexta-feira (28 e 29)

Blumenau – O posicionamento de um sistema de alta pressão no mar contribui para o transporte de umidade em direção a faixa leste catarinense. Presença e variação de nuvens e não descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia. As temperaturas mínimas oscilam entre 17°C e 27°C.

Santa Catarina – Mais nuvens na Grande Florianópolis e norte do estado pela manhã, com chuva no Litoral Norte. No decorrer do dia, o sol aparece em todas as regiões. A temperatura diminui, novamente com chance de geada nas áreas altas do Planalto Sul, ao amanhecer. Durante o dia, temperatura amena, com vento sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Tendência para SC, entre 29 de novembro e 8 de dezembro de 2019

Nos dias 29 e 30 de novembro, uma massa de ar seco passa sobre Santa Catarina deixando o tempo estável com sol e temperatura amena à noite mas elevada durante a tarde. Nos dias 1 e 2 de dezembro, previsão de chuva e temporais localizados no estado, associados a passagem de outra frente fria. Depois disso, sol com dias de pancadas de chuva no período da tarde e noite, característica de verão.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS