quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioClimaSegunda (16/08) com tempo instável e risco de trovoada em Blumenau

Segunda (16/08) com tempo instável e risco de trovoada em Blumenau

A partir de terça (17) o tempo muda com a chegada de uma massa de ar seco que também aumenta as temperaturas em toda Santa Catarina.

A semana começa instável, mas o tempo muda e fica firme com muito calor. As mínimas continuarão agradáveis, mas já revelam uma mudança na sensação térmica em relação aos últimos dias.

Segunda-feira (16/08/21)

Blumenau – A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e há condição para chuva de forma ocasional, com intensidade fraca a moderada isolada entre a manhã e o início da tarde. Não se descarta o risco para alguma trovoada.

A temperatura máxima não deve passar de 24°C com vento fraco variando entre leste/sudeste e leste/nordeste. Às 9h30, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 18,5°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 55 cm. A temperatura mínima foi registrada às 4h quando estava 17,1°C.

Santa Catarina – No Oeste e Meio-Oeste, sol e algumas nuvens. Do Planalto ao Litoral, mais nuvens e chuvisco isolado, melhorando com aberturas de sol no decorrer do dia. Temperatura em elevação e vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Sistema de circulação marítima influenciando o leste.

Terça-feira (17)

Blumenau – Uma massa de ar seco ingressa sobre Santa Catarina trazendo o retorno do tempo firme. O sol predomina em meio a presença e variação de nuvens. A temperatura mínima fica em torno de 18°C e a máxima deve chegar próximo a 29°C. Vento fraco de direção variável.

Santa Catarina – Nevoeiros ao amanhecer e sol entre nuvens no decorrer do dia. Temperatura em elevação, próxima ou acima de 30°C no Oeste e Litoral Sul, alta para época do ano. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral, com massa de ar seco e mais quente influenciando o Estado.

Quarta-feira (18)

Blumenau – Tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens devido a uma massa de ar seco. A mínima não deve ficar abaixo de 17°C. O vento noroeste que transporte ar quente para o Município favorece elevação acentuada da temperatura que pode chegar a 31°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Santa Catarina

Quinta e sexta-feira (19 e 20)

Blumenau – A massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina mantém o tempo firme. O sol predomina em meio a presença e variação de nuvens. As mínimas ficam próximas de 19°C durante os amanheceres. O transporte de ar quente, associado ao vento noroeste se intensifica aumentando a sensação de calor. Por esse motivo, as máximas podem chegar a 32°C.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens em todas as regiões, com nevoeiros na madrugada e manhã. Temperatura alta para época do ano em todo o estado, acima de 30°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS