quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralSegunda (10/01) iniciam os trabalhos finais da obra de ligação Velha/Garcia

Segunda (10/01) iniciam os trabalhos finais da obra de ligação Velha/Garcia

Um trecho da Rua Antônio Zendron ficará interditado ao trânsito de veículos por até 15 dias. A ligação é uma antiga reivindicação dos blumenauenses.

Na próxima segunda-feira (10/01/22), será realizada a implantação do último enrocamento de pedras pelo lado da Rua Antônio Zendron, no bairro Valparaíso, considerada uma das etapas finais da obra de ligação Velha/Garcia.

Segundo Ricardo da Silva, secretário de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) ainda falta fazer o corte de um talude para alargar a via e repavimentar o trecho que dá acesso à ligação.

Os trabalhos ocorrem entre o número 2.200 e o início da Rua Transviana. Por isso será necessário interditar o trânsito neste trecho pelos próximos 15 dias. Após a conclusão desta etapa, a passagem pela Velha/Garcia deve ser liberada ao trânsito.

A Ligação Velha/Garcia é uma antiga reivindicação da comunidade e atende aproximadamente 80 mil pessoas entre os bairros Velha Grande, Velha Central, Garcia, Glória, Progresso, Vila Formosa e Valparaíso, em um percurso aproximado de 6 km, que liga as ruas Rua Willi Henkels até a Antônio Zendron.

 

Foto: Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) de Blumenau

Foto: Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS