quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioClimaSegunda (1/06) com muitas nuvens e condição para pancadas de chuva a...

Segunda (1/06) com muitas nuvens e condição para pancadas de chuva a qualquer momento em Blumenau

 

 

 

Foto: Julio Pollhein

 

Segunda-feira (1º de Junho)

Tempo instável devido à influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) que favorece a presença de muitas nuvens e a condição para pancadas de chuva a qualquer momento, ocorrendo com intensidade moderada à noite e acompanhada por algumas trovoadas. Vento de leste/nordeste passando a leste/sudeste.

A temperatura baixa durante o dia devido a aproximação de um ar mais frio, e à noite pode chegar a 13°C. A mínima registrada hoje foi de 16,6°C às 7h e a máxima não deve passar dos 22°C. Neste momento (9h30) faz 18,3°C ; a umidade do ar está em 89,6% e o nível do Rio Itajaí-Açu com 22 cm.

 

Terça-feira (2)

O cavado mantém o tempo instável e com chuva em Blumenau sobretudo entre a madrugada e manhã, quando a chuva ocorre com intensidade moderada. No decorrer do dia a condição para chuva diminui, no entanto, a nebulosidade persiste. A temperatura varia pouco na terça-feira, mínima entre 12 e 14°C e máxima entre 14 e 16°C. Vento de leste/nordeste passando a leste/sudeste.

 

Quarta-feira (3)

O transporte de umidade do mar favorece a presença de muitas nuvens em Blumenau bem como a condição para chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia. A temperatura mínima varia entre 12 e 14°C e máxima entre 17 e 19°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a sudeste/leste.

 

Quinta e sexta-feira (4 e 5)

Na quinta-feira, o céu se mantém encoberto e há condição devido à circulação marítima. À noite, a aproximação de um sistema de baixa pressão favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas. Na sexta-feira, o sistema de baixa pressão mantém a instabilidade e a condição para pancadas de chuva no decorrer do dia. As temperaturas mínimas e máxima oscilam entre 14°C e 19°C.

 

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS