terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioGeralSeguem os trabalhos de remoção do asfalto em trecho da Rua Bahia

Seguem os trabalhos de remoção do asfalto em trecho da Rua Bahia

Por Fernando Gonzaga, com fotos de Eraldo Schnaider [PMB]

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) segue com os trabalhos de revitalização da Rua Bahia. Neste momento, as execuções se concentram em um trecho de 400 metros entre a Rua Bonfim, nas proximidades da ABE Celesc, e a Rua Celso Odeli, em frente à Auto Mecânica Carlão.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, as duas pistas do lado esquerdo, no sentido para Indaial, continuam interditadas entre os dois pontos. “Estamos finalizando a remoção do asfalto neste trecho de 400 metros e, após esta etapa, iniciaremos a preparação do solo para receber a nova camada de asfalto”.

 

 

O secretário relembra que neste período é importante a compreensão e paciência dos motoristas. “Não tem como realizar uma obra deste porte sem gerar algum tipo de transtorno”, afirma. Como alternativa ao trânsito, os veículos podem utilizar as ruas José Deeke e Dr. Fritz Mueller.

 

 

O projeto

As obras para a revitalização do trecho de 3.885 metros da Rua Bahia, entre a Ponte do Salto e o Complexo do Badenfurt, têm investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões, dos quais 20% custeados pela Prefeitura de Blumenau e o restante financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

As melhorias contemplarão a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, adequação da drenagem existente em ruas próximas e passeio para pedestres no lado direito, no sentido para o Centro, onde não há calçadas. O projeto prevê ainda calçada em paver no lado esquerdo, no sentido para Indaial, e em alguns pontos haverá ciclovia e passeio compartilhado.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS