quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusSecretário Nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, pede demissão

Secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, pede demissão

 

 

 

Foto: Marcello Casal Jr. [Agência Brasil]
 

 

O Ministério da Saúde informou que o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão nesta manhã de quarta-feira (15/04/20). Ele ficou muito conhecido em todo país por participar das entrevistas coletivas que mostravam a evolução da Covid-19 no país.

Oliveira sempre estava acompanhado do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do secretário executivo do ministério, João Gabbardo. O agora ex-secretário defendia o isolamento social como forma de enfrentar a proliferação do novo coronavírus, orientação que diverge com a do presidente Jair Bolsonaro.

Doutor em epidemiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Oliveira  é professor da Escola Fiocruz de Governo da Fundação Oswaldo Cruz, em Brasília. Além disso, é servidor público federal, enfermeiro epidemiologista do Hospital das Forças Armadas, do Ministério da Defesa.

Já são mais de 20 anos de experiência profissional, 16 deles no Ministério da Saúde, onde também atuou na coordenação da Resposta Nacional às Emergências do zika vírus, em 2015, e de H1N1, em 2009. Com toda essa bagagem de conhecimento, perde o Brasil um grande profissional à frente das ações de enfrentamento à Covid-19.

O Ministério da Saúde não informou se já foi escolhido um substituto para ocupar o cargo.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS