quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioTurismoSecretaria de Turismo lança edital para criação de City Tour panorâmico em...

Secretaria de Turismo lança edital para criação de City Tour panorâmico em Blumenau

Proposta busca setor privado para criar linha de passeios com ônibus panorâmico, em formato inspirado no famoso London Bus, europeu.

O famoso London Bus, que serviu de inspiração a diversas cidades do mundo, deve ganhar uma versão blumenauense. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica lançou nesta quarta-feira (28/07/21), um projeto de concessão para atrair investidores interessados em criar uma linha City Tour na cidade. Empresas podem manifestar interesse até o dia 27 de agosto, e o edital pode ser encontrado por meio do Portal da Transparência.

O secretário de Turismo e Lazer, Parcerias e Concessões e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, conta que o projeto faz parte do Plano Municipal de Turismo, e tem o objetivo de “proporcionar aos turistas e comunidade uma linha de turismo city tour com opções de passeios que promovam e divulguem os atrativos de Blumenau, diz.

O edital

A empresa vencedora, que apresentará o melhor preço para a execução do projeto, terá concessão exclusiva do serviço na cidade por 10 anos, podendo o contrato ser renovado por outra década. Depois de assinado o contrato, o concessionário terá prazo de um ano para iniciar as operações.

A remuneração mínima para a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) é de 5% da receita bruta de bilheteria do city tour. Esses recursos serão integralmente destinados ao Fundo Municipal de Turismo, para que seja reinvestido em ações para o fomento do Turismo na cidade.

Benefícios para o empresário

Além de ficar com 95% do valor da bilheteria, o concessionário poderá vender gêneros alimentícios (mediante aprovação pela Vigilância Sanitária) e souvenires no interior do veículo, durante os passeios turísticos; poderá receber fundos obtidos por meio de projetos de financiamentos públicos e/ ou privados, incluindo leis de incentivo; captar patrocínios, doações e contribuições de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privadas; exibir publicidade de patrocinadores, parceiros, fornecedores, dentre outros, externa e internamente e vender de ingressos de visitação para outros atrativos turísticos da cidade.

Roteiros personalizados em Blumenau

Além do passeio no Centro Histórico de Blumenau, percorrendo espaços como a Prefeitura, a Rua XV de Novembro, a Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Fundação Cultural) e o Teatro Carlos Gomes, o concessionário poderá criar roteiros personalizados em datas específicas. Segundo a Secretaria de Turismo, a iniciativa vai incrementar a infraestrutura receptiva da cidade, possibilitando novas possibilidades de negócio e crescimento do setor. Aqui em Santa Catarina, cidades como Balneário Camboriú e Florianópolis já possuem suas versões city tour.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS