quinta-feira, 5 agosto 2021
InícioTurismoSecretaria de Turismo e Lazer divulga panorama atual da oferta hoteleira de...

Secretaria de Turismo e Lazer divulga panorama atual da oferta hoteleira de Blumenau

Além da quantidade de quartos e leitos, a iniciativa identifica características da infraestrutura e os serviços oferecidos.

A Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) de Blumenau divulgou nesta semana pela primeira vez, a Matriz da Hotelaria da cidade, com dados atuais e precisos a respeito do setor. O objetivo dar um panorama atual da oferta hoteleira no município, trazendo informações que vão além da quantidade de quartos e leitos, identificando características da infraestrutura e serviços oferecidos.

O índice traz os números atualizados do setor hoteleiro na cidade; dados específicos de hotéis, pousadas e hostels, além dos contatos de todos os estabelecimentos. O documento também divulga uma relação das hospedarias que contam com espaço para eventos, informando a quantidade de salas, metragens e formatos de disposição.

Este trabalho de levantamento será utilizado para abastecer o Observatório de Turismo de Blumenau, que está sendo formatado como uma das ações do Plano Municipal de Turismo. Importante ressaltar que participaram do documento apenas meios de hospedagem regularizados no Cadastur, do Ministério do Turismo.

A pesquisa foi feita em parceria entre o setor público e as empresas da cidade. O banco de dados é uma ferramenta para rodadas de negócios e captação de feiras e eventos, já que a hotelaria influencia na tomada de decisão sobre onde realizá-los.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS