Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Secretária de Educação explica quais as etapas para o retorno às aulas em Blumenau

 

 

 

A Secretária Municipal de Educação, Patrícia lueders, participou da Life das 18h desta sexta-feira (25/0 9/20), que informou os dados relativos à Covid-19 em Blumenau. O objetivo foi uma atualização sobre o retorno das aulas presenciais no município. O tema ainda é muito polêmico e divide as opiniões de pais que querem e não essa volta.

O governo de Santa Catarina tinha acabado de publicar uma portaria que orienta os passos para a retomada. Apenas a Secretaria Estadual de Educação tem autoridade para determinar qualquer ação neste sentido. Se o município tentasse retornar, poderia imediatamente ter sua iniciativa suspensa.

O primeiro passo é a criação de um comitê municipal para que seja feito um plano de contingência. A formalização inicia com a assinatura de um decreto pelos prefeitos. Ele será formado por representantes das redes de ensino federal, estadual, municipal, privado, conselhos e fóruns. Depois o comitê irá homologar esse plano de ação destinado às escolas.

O cronograma da Secretaria de Educação prevê a formação de comissões em todas as microrregiões de Santa Catarina, que no Médio Vale. De acordo com Patrícia Lueder, a secretaria de educação de Blumenau já tinha se adiantado para a criação desses comitês, uma fase mais burocrática e documental.

“Nós temos um protocolo da rede municipal, assim como as escolas privadas também devem ter feito. Porém, o estado, a partir desse decreto, exigiu a criação desses comitês, que é uma outra ação”, destacou Lueders.

Nenhuma região do estado se encontra na Matriz de Risco Gravíssima, apenas na grave, e no extremo-oeste onde evoluiu para alta, situação melhor do que as anteriores. Qualquer nova liberação está vinculada a classificação da Matriz de risco por parte do governo estadual.

Confira a edição do que foi passado na live de ontem.

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top