segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEducaçãoSecretaria de Educação de Blumenau elabora novo Sistema de Avaliação do Ensino...

Secretaria de Educação de Blumenau elabora novo Sistema de Avaliação do Ensino Fundamental

 

Por Aline Franzoi Santos Fleith [PMB]

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou semana passada os debates em torno do novo Sistema de Avaliação do Ensino Fundamental da Rede Municipal. A revisão do sistema, utilizado desde 2005 em Blumenau, começou com debates entre a equipe técnica da Secretaria. Na quinta-feira (26), foi apresentada uma versão preliminar aos diretores das escolas municipais urbanas e do campo, para discussão.

Conforme explica a secretária de Educação, Patrícia Lueders, o Sistema de Avaliação atual já cumpriu o Plano Decenal da Educação e por isso necessita ser atualizado com base nas novas legislações. O documento final dará as diretrizes para a realização de avaliações de aprendizagem dos estudantes.

Agora, a proposta será levada às escolas para que seja discutida em cada unidade durante a semana pedagógica, que ocorre de 31 de janeiro a 3 de fevereiro e, posteriormente, com a comunidade escolar envolvida no processo de ensino-aprendizagem. A partir das sugestões apresentadas, haverá a reescrita do novo Sistema de Avaliação do Ensino Fundamental para que então passe por aprovação. O objetivo é que ele entre em vigor ainda este ano.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS