domingo, 24 outubro 2021
InícioEconomiaSebrae auxilia MEIs com Declaração Anual de Faturamento

Sebrae auxilia MEIs com Declaração Anual de Faturamento

O objetivo é que o empresário mantenha seus pagamentos e esteja em dia com as obrigações legislativas

Com a intenção de auxiliar o Microempreendedor Individual (MEI) a fazer a gestão do seu negócio, o Sebrae/SC disponibilizou diversos recursos para ajudar o empresário com o passo a passo para a emissão das guias DAS mensais e com o processo da Declaração Anual de Faturamento, que segue até maio. O objetivo é que o empreendedor mantenha seus pagamentos atualizados e fique em dia com as obrigações legislativas em 2021.

“O início de ano é um período em que todas as agências do Sebrae/SC costumam ficar lotadas pela busca do microempreendedor individual por auxílio para imprimir as Guias DAS do novo ano. Em um cenário de pandemia, queremos fornecer mais soluções para auxiliar o MEI nesta atividade, incluindo mais soluções de maneira remota e facilitar para que ele esteja em dia com o seu pagamento e suas obrigações”, afirma Aline Pereira, analista técnica do Sebrae SC responsável pelas ações estaduais para os MEIs.

Entre os principais serviços disponibilizados pela entidade, estão o download de uma cartilha, sendo um tutorial escrito e ilustrado e um vídeo tutorial, ambos explicando o passo a passo de como emitir a guia DAS. O material elaborado está disponível no site do Sebrae.

MAIS LIDAS