sexta-feira, 5 março 2021
Início Previsão do tempo Se preparem: o calor pode chegar a 36°C em Blumenau nesta quarta-feira...

Se preparem: o calor pode chegar a 36°C em Blumenau nesta quarta-feira (27/01)

O dia começou com um sol desejado, após período chuvoso e nublado. Mas será que continua assim? Confira a previsão do tempo, inclusive para o fim de semana.

Quarta-feira (27)

O sol predomina em meio a presença e variação de nuvens entre o período da manhã e o início da tarde. O ventilador e o ar condicionado estão funcionando bem? Porque será um dia quente com previsão da temperatura chegar a 36°C, depois de um período de dias agradáveis em pleno verão.

A partir da tarde, há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão). Há risco para temporais isolados, com descargas elétricas, rajadas momentâneas de vento forte e chuva intensa em curto período de tempo.

O vento sopra fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste. Na medição das 10 horas, o nível do rio Itajaí-Açu estava com 3,29 metros. E os próximos dias, como ficam? Confira!

Quinta-feira (28)

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece presença de muitas nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas, sobretudo a partir da tarde.

Há risco para temporais isolados, acompanhado de descargas elétricas, rajadas momentâneas de vento forte e chuva intensa em curto período de tempo. A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 22°C e a máxima fica mais agradável que o dia anterior, próxima dos 31°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/sudeste.

Sexta-feira (29)

A influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) traz de volta as nuvens que se alternam com aberturas de sol. Se mantém a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite. Não se descarta o risco para temporais isolados. A mínima fica em torno de 23°C e a máxima de 32°C, com vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/sudeste.

Sábado (30)

No final de semana a condição de instabilidade se mantém no município. A atuação de perturbações na atmosfera favorecem a presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva entre o final da tarde e a noite. A temperatura mínima fica novamente próxima dos 23°C e a máxima dos 34°C.

Domingo (31)

O sol predomina em meio a variação de nuvens durante a maior parte do dia. Ao final do dia, a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas e risco para temporais isolados. As temperaturas mínima e máxima variam entre 22°C e 36°C.

Fonte: AlertaBlu

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS