SCMC lança rede social para promover troca de ideias no universo da moda e do design

SCMC-Conecta

Plataforma faz parte do ano 10 do movimento e qualquer pessoa pode aderir. Fóruns, contato direto com os palestrantes e inscrições para os seis workshops são possibilidades no ambiente.

Texto: Marina Melz

Conectar-se é estar ligado ao outro. Num cenário onde a tecnologia está cada vez mais presente em todas as esferas da nossa vida, estar conectado significa poder trocar informações em tempo real, discutir assuntos relevantes e poder compartilhar expectativas e perspectivas. É para ampliar essas possibilidades para os estudantes e profissionais de moda e design que o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) lançou na última semana o SCMC Conecta (www.scmcconecta.com).

No formato de uma rede social, a plataforma vai permitir a interação dos envolvidos com a cadeia de moda com os temas relevantes tratados pelo movimento neste ano 10. Além disso, o SCMC Conecta será utilizado para os processos seletivos dos seus workshops do programa homônimo que acontecem em 2015 e para ampliar o debate sobre eles, já que qualquer pessoa pode criar um perfil na rede.

Em cinso dias, mais de 700 pessoas já aderiram. Estudantes de moda e design e formados em 2013 e 2014 que quiserem participar do SCMC Conecta precisam ter o seu perfil cadastrado na plataforma e o compartilhamento de conteúdos relevantes será um dos critérios da análise.

SCMC Conecta: inovação no movimento catarinense

Em 2015, quando completa 10 anos, o SCMC inovou o seu programa de interação entre universidades e empresas ligadas à cadeia de moda. Os estudantes e profissionais formados em 2013 e 2014 poderão se inscrever para participar de seis workshops de maio a outubro que terão como temas paixão (o objetivo de ter foco no seu propósito), ideias (comemorar oportunidades), autonomia (proatividade contínua), coragem (capacidade de assumir riscos), inovação (pensar fora da caixa) e multidisciplinaridade (valorização do trabalho em equipe).

Depois deste processo, em novembro, ocorre a primeira edição do Design Camp: cinco dias de imersão com palestras e workshops que vão reunir os estudantes e os profissionais das 17 empresas associadas para pensarem juntos em inovações em produtos e processos.

Sobre o SCMC

O SCMC está no ano 10 e reúne 17 empresas e entidades de ensino que acreditam que é possível, através da descoberta de uma identidade de moda e design, criar desejo por produtos e marcas produzidos no estado.

São elas: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dudalina, Elaiá, Elegance, HI Etiquetas, Karsten, Lancaster, Lepper, Loa Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira, Printbag e Tecnoblu.