quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioEconomiaSCMC firma parceria com Fab Lab Floripa

SCMC firma parceria com Fab Lab Floripa

Workshops do SCMC reúnem times criativos para troca de ideia com consultores  | Imagem: Paula Cardoso/Divulgação
Workshops do SCMC reúnem times criativos para troca de ideia com consultores
| Imagem: Paula Cardoso/Divulgação

Movimento e laboratório se unem para compartilhar informações e ampliar possibilidades

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é um movimento que busca criar uma identidade de moda e design para o estado através do estímulo à inovação nas empresas e universidades. Os princípios ligados à criatividade e a um olhar multidisciplinar sobre a criação são compartilhados também pelo Fab Lab Floripa, que é um laboratório para criação criativa e interação entre criadores e empresas.

Os dois movimentos agora se unem numa parceria para troca de informações e ideias. Paula Cardoso, gestora executiva do SCMC, comenta que o objetivo é ampliar as possibilidades. “Assim como o SCMC, o Fab Lab busca incentivar um ambiente criativo e multidisciplinar, aberto a novos conhecimentos e trocas de experiências, buscando inovação e estimulando a integração entre indústria e academia”, comenta.

Oficinas são realizadas na Fab Lab Floripa | Imagem: Divulgação
Oficinas são realizadas na Fab Lab Floripa | Imagem: Divulgação

A colaboração entre SCMC e Fab Lab acontecerá especialmente pela troca de informações em projetos abertos desenvolvidos por ambos. Estas informações compartilhadas são apenas para aprendizado e pesquisa e não possuem fins lucrativos.

Sobre o Fab Lab Floripa

O Fab Lab Floripa é o primeiro laboratório profissional de Santa Catarina. A proposta é reunir, em um ambiente multidisciplinar, criadores de produtos (para materializar suas ideias) e empresas (para concepção de novos produtos e visualização de novos talentos).

Sobre o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC)

O SCMC está no ano 9 e reúne 17 empresas e entidades de ensino que acreditam que é possível, através da descoberta de uma identidade de moda e design, agregar valor aos itens produzidos em Santa Catarina.

Texto: Marina Melz

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS