quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEconomiaSchornstein lança linha de Pão de Cerveja

Schornstein lança linha de Pão de Cerveja

Cerveja_Schornstein_pao-cerveja_01

Texto: Camile Magalhães

POMERODE (SC) – A Schornstein diversifica a linha de produtos de maneira surpreendente. A cervejaria da cidade mais alemã do Brasil faz o lançamento de uma linha de “Pães de Cerveja”. A ideia nasceu do desejo de aproveitamento dos grãos utilizados no processo de produção da bebida. Grãos nobres de alto valor nutritivo, rico em fibras e que, até então, eram descartados. “As receitas já faziam muito sucesso no bar da fábrica e precisávamos transformar essa oportunidade em produção de maior escala e em um novo negócio. O lançamento oficial será na Festa Pomerana, que começa nessa quinta-feira (14/1)”, conta o diretor da marca, Adilson Altrão. O Schornstein Brot inicialmente terá versões com as cervejas Pilsen, IPA e Weiss. Futuramente estarão disponíveis com toda a linha de cervejas.

Cerveja_Schornstein_pao-cerveja_02O projeto foi desenvolvido em pouco mais de um ano e inicia com uma produção de 5 mil pães por mês, número que pode ser ampliado de acordo com a demanda. “Com nossos pães, as pessoas podem criar entradas, aperitivos e sanduíches com um pão que leva na alma a receita da cerveja Schornstein”, ressalta Altrão.

O início de 2016 está marcado por lançamentos da Schornstein. A marca também lança a Schornstein Pomerana, cerveja estilo Kölsch criada pelo mestre cervejeiro Patrick Zanello especialmente para a festa. A artesanal trabalha na implantação de uma nova fábrica no Centro da cidade com capacidade para produzir até 300 mil litros de chope por mês.

A distribuição será feita conjuntamente com os parceiros e distribuidores da cervejaria. Interessados no produto poderão fazer contato através do e-mail: pao@schornstein.com.br.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS