Santa Isabel prorroga suspensão das visitas hospitalares, em Blumenau

 

 

 

 

Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e atento ao elevado número de casos confirmados de Covid-19 nos últimos dias, o Hospital Santa Isabel prorroga a suspensão das visitas hospitalares até do dia 14 de dezembro.

Depois será realizada uma nova avaliação para decidir sobre possibilidade de retorno ou a continuidade da suspensão. A medida foi adotada por causa do aumento de internações de pacientes. O Santa Isabel não se responsabiliza por medidas adotadas por outros hospitais em relação ao assunto.

Confira as regras para acompanhantes e os boletins informativos.

Boletim informativo:

Para passar o quadro clínico dos pacientes, o Hospital Santa Isabel retoma os boletins informativos repassados por telefone. A ligação será feita a partir das 14h para o familiar registrado na ficha de internação hospitalar como responsável pelo paciente. Ele poderá tirar as dúvidas sobre os tratamentos e evolução do quadro clínico e, em seguida, repassar estas informações aos demais familiares.

Acompanhantes:

Ao paciente que necessitar de acompanhante, o serviço sofre alteração: a partir desta terça-feira, 17 de novembro, serão permitidas duas trocas por dia, a cada 12 horas, entre 8h e 20h. Se houver possibilidade, sugerimos que a troca seja feita a cada 24 horas – para diminuir o fluxo de pessoas dentro do ambiente hospitalar.

Têm direito, pacientes menores de 18 anos e acima de 60 anos, portadores de necessidade especiais e gestantes, ou a critério da equipe multidisciplinar respeitando o seguinte protocolo: o acompanhante deve ser maior de 17 anos e menor de 60 anos; não deve apresentar sinais e sintomas de doenças respiratórias, nem ter contraído Covid-19 (resultado positivo para Covid-19 nos últimos 20 dias); não deve ser contactuante, ou seja: não pode morar com alguém que está em tratamento para Covid-19 ou em suspeita da doença (aguardando resultado). Acompanhantes seguem suspensos na UTI, UCO e Serviço de Emergência.

Solicitamos a compreensão de todos para que só permaneça um acompanhante na unidade hospitalar se for realmente necessário, respeitando os critérios estabelecidos, mediante avaliação da Equipe Multiprofissional. Nosso objetivo é proteger os pacientes e seus cuidadores.

Estão suspensas atividades acadêmicas, curso de Gestantes e visitas técnicas na instituição durante esse mesmo período.

A presença de doulas e fotógrafos na maternidade também está suspensa.