domingo, 25 julho 2021
InícioSaúdeCoronavírusSanta Catarina recebeu mais 146,7 mil doses de vacina contra a Covid-19

Santa Catarina recebeu mais 146,7 mil doses de vacina contra a Covid-19

O avião deixou as doses na manhã deste sábado (20/03) no aeroporto de Florianópolis.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), informou às 9h27 deste sábado (20/03/21) em suas redes sociais a chegada de um novo lote de vacinas no estado: “Acabamos de receber em SC mais 146,7 mil doses de vacina contra a Covid-19. Seguimos avançando na imunização dos catarinenses.”

De acordo com o protocolo, após ser carga é inspecionada por servidores do Ministério da Saúde e pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica. Em seguida, as vacinas são encaminhadas para o almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde, em São José.

Na segunda-feira (22) inicia a distribuição às 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) de Santa Catarina, localizadas em Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste.

Como de praxe, metade delas serão entregues enquanto a outra parte é reservada para a segunda dose. É a segunda entrega do Ministério da Saúde nesta semana. Nesta quarta-feira (16), já tinham chegado 147.400 doses da vacina CoronaVac.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS