sexta-feira, 24 setembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusSanta Catarina recebeu 209.750 novas doses da vacina AstraZeneca nesta quarta (2/06)

Santa Catarina recebeu 209.750 novas doses da vacina AstraZeneca nesta quarta (2/06)

O Ministério da Saúde também confirmou o envio de um novo lote com mais 21.060 doses da vacina Pfizer ainda esta semana.

Um avião trazendo nova remessa com mais 209.750 doses da vacina do laboratório Astrazeneca/Fiocruz pousou no aeroporto de Florianópolis às 8h10 desta quarta-feira (2/06/21). Com mais essa remessa, o Governo de Santa Catarina soma um total de 3.437.010 doses recebidas desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Como de praxe, do aeroporto as doses seguem para a Central Estadual de Rede de Frio para a organização da logística de distribuição para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. A distribuição deste novo lote começa no início da tarde de hoje.

Foto: Doia Cercal [Secom/SC]
As doses das centrais regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Lages e Mafra serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar. As doses das centrais de Rio do Sul, Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí serão transportadas via terrestre. A previsão é que a distribuição seja concluída ainda nesta quarta.

Estado vai receber 21.060 vacinas da Pfizer na sexta-feira

O Ministério da Saúde confirmou o envio de um novo lote com mais 21.060 doses da vacina Pfizer para o estado de Santa Catarina na sexta-feira (4). A previsão é que as doses cheguem ao aeroporto de Florianópolis às 19h05. A distribuição será na próxima semana.

Todas as vacinas dos laboratórios Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer, recebidas nas remessas dos dias 2 e 4 de junho, serão distribuídas para uso como primeira dose (D1), de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

“Com mais esses lotes de vacinas, conseguiremos dar prosseguimento à vacinação dos grupos prioritários que iniciaram a aplicação de doses recentemente e iniciar a vacinação de novos grupos”, explica o diretor da DIVE, João Augusto Brancher Fuck.

Informações detalhadas sobre os grupos que vão iniciar a vacinação a partir do recebimento dessas novas remessas e o quantitativo de doses que será encaminhado aos municípios catarinenses serão divulgadas ao longo desta quarta.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS