Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Santa Catarina é destaque nacional por dois meses consecutivos em geração de empregos

 

 

 

Foto: James Tavares/ Arquivo / Secom

 

Por Nicolle Esthal

De acordo com o Ministério da Economia, em dados levantados na pesquisa mensal publicada pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged), mais uma vez Santa Catarina alcança número significativo na geração de empregos formais do Brasil, com um saldo de 24.827 vagas só em setembro. Sendo assim, permanece com a melhor performance da região Sul e com o maior saldo positivo nesse quesito, no país. Ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais, por serem estados com maior número de habitantes.

Foram aproximadamente 25 mil novas vagas com registro em carteira, em Santa Catarina. Saldo esse, conseguinte de 99.188 admissões e 74.361 demissões. Já a nível nacional, o Brasil teve como resultado nesse mesmo período, 313.564 novos postos de trabalho. Enquanto em agosto, mesmo apresentando o melhor desempenho da região, o estado ficou em 3º lugar no ranking do país, com um total de 18.375 vagas.

Dentre todos os setores da economia que sentiram esse aumento no mês de setembro no estado, está a indústria, tendo o melhor desempenho com 12.135 novas vagas, os serviços (7.597), o comércio (4.138), a construção civil (932) e a agropecuária (25).

Santa Catarina vem se mantendo em destaque no cenário nacional e, conforme a governadora Daniela Reinehr, que é a 1ª mulher a assumir o governo do estado, “a retomada da economia de forma responsável já é uma realidade em Santa Catarina”. Além disso, ela também cita que o crescimento de todos esses setores, serve como uma forma de impulso para nos unirmos como catarinenses, em favor do desenvolvimento contínuo.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, este saldo positivo consecutivo, resulta do trabalho técnico e do comprometimento com o Estado. De acordo com ele, o propósito da secretaria é trabalhar em conjunto na construção de políticas de estado, constantemente. “Este é o nosso propósito e o aumento gradativo no saldo de empregos tem nos mostrado que estamos no caminho certo” ressalta Rogério.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp
Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top