sexta-feira, 15 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Santa Catarina assina acordo de cooperação com Rede de Parques Tecnológicos da...

Santa Catarina assina acordo de cooperação com Rede de Parques Tecnológicos da Catalunha

20:47

A Rede Catarinense de Inovação (Recepeti) firmou na manhã desta segunda-feira, 26, a primeira parceria internacional para a transferência de tecnologias aos 13 Centros de Inovação de Santa Catarina, projeto da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

Os Centros fazem parte do Programa Catarinense de Inovação (PCI), um projeto da SDS em parceria com universidades, entidades empresariais e governos locais. As 13 sedes estão sendo construídas nas cidades de Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, São Bento do Sul, Tubarão e Rio do Sul.

O acordo de cooperação técnica para realizar projetos envolvendo entidades catarinenses e catalãs foi assinado no 1o Workshop de Gestão de Habitats de Inovação, realizado pela Recepeti e pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) no auditório do Sebrae/SC, em Florianópolis. O termo foi assinado pelo presidente da Recepeti, Rui Luiz Gonçalves, e o presidente da Rede de Parques Científicos e Tecnológicos da Catalunha (XPCAT), o espanhol Josep Miquel Piqué, e endossado pelo Diretor de Ciência e Tecnologia da SDS, Jean Carlo Vogel.

A XPCAT irá construir com a Recepeti um plano de trabalho para os Centros de Inovação catarinenses. O processo de formação foi iniciado no Workshop, ministrado por Piqué, que encerra nesta terça-feira, 27. “A inovação só se produz quando há uma execução e a cidade é a plataforma de inovação. O mercado local é determinante no desenvolvimento de inovação. Os Centros de Inovação têm que ser capazes de conectar a ciência, tecnologia e empresas”, afirmou.

A expectativa é que os primeiros edifícios devem ser entregues no segundo semestre deste ano. “Temos uma grande missão pela frente para tornar este projeto uma realidade a partir da cooperação e no trabalho em rede”, prevê Jean Carlo Vogel.

Fonte: Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável
Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.