quinta-feira, 13 maio 2021
Início Bairros Vila Nova Samae implanta 1.200 metros de novas redes no bairro Vila Nova, em...

Samae implanta 1.200 metros de novas redes no bairro Vila Nova, em Blumenau

Segundo a autarquia, mais de 16 mil imóveis serão beneficiados com a regularidade no abastecimento de água.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau está implantando uma nova rede de abastecimento na região do bairro Vila Nova. Os trabalhos abrangem as ruas Almirante Barroso, Almirante Tamandaré, Benjamin Constant e vias transversais.

O projeto de ressetorização de abastecimento, que iniciou as implantações no dia 13 de março, prevê 1.200 metros de rede nova de distribuição, além de outras intervenções pontuais em toda a região. Até o momento já foram implementados 920 metros de tubulação nova.

Segundo a autarquia, o objetivo é melhorar a distribuição e regularidade do abastecimento de água na região. Além disso, trará maior controle da pressão de água na região dos bairros Vila Nova e Escola Agrícola a partir da interligação das regiões de abastecimento 1 e 3, permitindo ainda o abastecimento de residências em cotas mais altas.

Isso permitirá solucionar problemas recorrentes de abastecimento identificados em ruas como a Regente Feijó. O valor aproximado da obra é de R$ 500 mil, com previsão de término até o dia 30 de maio deste ano.

Com informações de Eduarda Loregian [SAMAE]

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS