domingo, 23 janeiro 2022
InícioGeralSamae forma comissão para fiscalizar as obras de esgoto na cidade

Samae forma comissão para fiscalizar as obras de esgoto na cidade

tubulação obras

 

O engenheiro civil do SAMAE ,responsável pela fiscalização na implantação da rede de esgoto realizada pela Odebrecht Ambiental, Achilles Braum, formou uma comissão para vistoriar as obras efetivadas pela empresa. Ela deve fiscalizar desde o planejamento do projeto, metas e procedimentos. As visitas foram agendadas pelo Samae, baseadas no cronograma enviado pela Odebrecht.

Blumenau tem 23 obras em execução na rede de esgoto, em especial na região da Itoupava Norte, no trecho próximo à empresa Teka. São 12 frentes de trabalho para abertura de valas, quatro obras de construção de elevatórias e outras sete de recuperação da pavimentação de vias. Além de verificar o andamento das obras nas ruas, serão vistoriadas a qualidade daquelas que já receberam a rede de esgoto.

O convênio com a Odebrecht Ambiental prevê o direito de concessão de 45 anos pelos serviços de esgoto em Blumenau, com obras em todas as regiões da cidade, que vão até 2039. Nos últimos seis anos, o município já conta com 330 quilômetros de extensão de rede de esgoto, atendendo 36% da população.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS