domingo, 23 janeiro 2022
InícioBairrosCentroSamae faz troca de hidrômetros na Rua Capitão Euclides de Castro

Samae faz troca de hidrômetros na Rua Capitão Euclides de Castro

Foto: Marcelo Martins
Foto: Marcelo Martins

 

A equipe de obras do Samae concluiu os serviços de implantação de duas novas redes de água na Rua Capitão Euclides de Castro, no Centro. A via, que está passando por melhorias significativas para se transformar em um calçadão destinado ao lazer, recebeu nova tubulação de 60 milímetros. Com isso, o Samae eliminou o problema de abastecimento na região, que era feita por uma tubulação de metal antiga.

Agora, a autarquia se concentra na substituição dos hidrômetros existentes na via. Segundo o Samae, a empresa de telefonia OI Brasil Telecom também está no local com obras de implantação subterrânea da rede na rua. A próxima etapa da Prefeitura é iniciar a melhoria do passeio, além de arborização em toda a extensão da Capitão Euclides de Castro. As benfeitorias são resultado de uma parceria entre a Secretaria de Serviços Urbanos, Samae e Procuradoria Geral, além de sete proprietários de imóveis do município.

Calçadão

O projeto para a Rua Capitão Euclides de Castro prevê a instalação de uma área destinada preferencialmente aos pedestres com nova pavimentação, canteiro de flores, árvores, bancos, lixeiras e iluminação pública decorativa. Depois de pronta, a rua proporcionará um espaço de lazer, alimentação e compras aos blumenauenses. Os proprietários investirão R$ 120 mil na compra e instalação de paver e colocação de mobiliário. A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias.
Por Joni César, da PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS