quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioEventosSalão Angelim recebe exposição Fotográfica Marítimas

Salão Angelim recebe exposição Fotográfica Marítimas

Exposicao-maritimas_furb_Abr2016_gaivotas

 

A partir das 20h desta terça-feira (19/4/16), o Salão Angelim, que fica na Biblioteca Universitária do Campus 1 da FURB, vai receber a segunda exposição de 2016. Trata-se da Exposição Fotográfica Marítimas, do fotógrafo Ronaldo Azambuja. A solenidade de abertura vai contar com a presença do fotógrafo.

Na exposição, Ronaldo Azambuja vai mostrar imagens de antigas embarcações, píers e paisagens marítimas capturadas na Ilha de Santa Catarina, na cidade de Punta Arenas e na Estância San Gregório às margens do Estreito de Magalhães, estas duas últimos na Patagônia Chilena. Natural de Brusque, Azambuja diz que sempre entendeu o Mar como uma fonte de mistérios e desafios para os seres humanos desde os primórdios da humanidade.

E este é um dos propósitos da exposição: resgatar o homem da cidade, o observador, e induzi-lo a mergulhar nas sensações capturadas pelas imagens retratadas nestes locais, provocando momentos de introspecção, distanciamento, empatia e deleite.

A Exposição Marítimas fica aberta à visitação até o dia 7 de maio, de segunda à sexta-feira das 7h às 22h e aos sábados das 8h às 17h.

Prestigie a Exposição Fotográfica Marítimas!
Abertura: 20h, do dia 19 de abril
Local: Salão Angelim, Biblioteca Universitária, Campus 1 da FURB
Exposição aberta à visitação: até 7 de maio.

Texto: Giovana Pietrzacka

 

Exposicao-maritimas_furb_Abr2016

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS