sábado, 23 outubro 2021
InícioEsporteSaiba quais modalidades do esporte blumenauense estarão em disputas neste fim de...

Saiba quais modalidades do esporte blumenauense estarão em disputas neste fim de semana

Basquete, Natação e Jiu-jítsu são alguns dos destaques.

Os atletas de diversas modalidades da Secretaria Municipal do Esporte (SME) estarão disputando competições neste fim de semana, de 24 a 26 de setembro. Da Natação ao Jiu-jítsu, Blumenau estará representada no esporte a nível estadual e nacional.

Confira abaixo as competições que Blumenau estará disputando:

Remo: Os atletas de Remo da Secretaria do Esporte (SME) e Clube América seguem participando do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo e Para-Remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro (RJ). Blumenau tem um total de oito atletas na competição, que está sendo disputada no mesmo local que recebeu a Olimpíada e Paralimpíada de 2016.

Nesta sexta-feira (24/09/21), os blumenauenses participaram de três finais. Na categoria Junior (até 18 anos), a dupla Daniel Passold Filho e Raphael Luciani levou o bronze, na Junior B (até 16 anos), Lavínia Nagel Pacheco conquistou a medalha de bronze. Já João Vítor Threis Da Costa terminou na quarta colocação no Sub-23 masculino. Até domingo os remadores de Blumenau disputam mais nove finais.

Basquete: A Apab Blumenau disputa neste fim de semana na Arena Multiuso, em Brusque, o quadrangular final da Copa Santa Catarina de Basquete. Após se classificar em primeiro lugar na chave classificatória, os blumenauenses voltam à quadra para enfrentar as equipes do Basket São José, Brusque FME/Aradefe e ABLUJHE.

Até domingo a equipe Sub-17 de basquete masculino participa da primeira fase do estadual da categoria, no Ginásio Arthur Müller, em Jaraguá do Sul.

Basquete feminino: Até domingo (26), a equipe de Basquete feminino de Blumenau disputa o Estadual Sub-17, em Criciúma. As blumenauenses estão na chave A ao lado de Criciúma, São José e Campos Novos. Na Chave B estão Jaraguá, Joinville e Rio do Sul. O sistema de disputa é turno e returno em forma de quadrangular e os dois melhores classificados avançam para o quadrangular final. Blumenau estreia nesta sexta, às 19h, contra São José às 19h.

Tênis: Blumenau participa neste fim de semana do Circuito BMW Top Car de Tênis – 6º Estadual da Federação Catarinense de Tênis, em Brusque. As disputas vão de sexta-feira a domingo.

Judô: A equipe SME Blumenau/PAAJ/Schultz Team participará neste sábado, dia 25, do Campeonato Estadual de Judô Sub-13 e Sub-15, em Porto Belo. Serão 12 atletas na disputa e que serão comandados pelo Sensei Ademir Schultz e Maria Krauss. Esta será a primeira competição desta categoria desde o início da Pandemia.

Os seguintes atletas estarão representando Blumenau: Vinicius Leonardo Niels, Davi Luchtenberg, Nicolas Weise da Costa, Noah Wosniak Truppel, Gabriel Siewerdt, Beatriz Vitória Machado Schramm, Arthur Peixer Garcia, Kaydn James Santana Gillot, Aline Babitonga dos Santos e João Gabriel de Souza Vieira.

Handebol: Blumenau enfrenta o Cascavel, no sábado, às 16h, pela recém criada Liga Hand. A partida terá transmissão ao vivo pela página no Facebook da Liga Hand Feminina.

Futebol: Na categoria de base, o Blumenau/Instituto Metropolitano Sub-17 joga neste domingo, dia 26, pela Copa Pequenos Gigantes da Bola. O confronto contra o Flamengo Blumenau será às 11h, no Caça e Tiro Velha Central.

Jiu-jitsu: Neste final de semana três atletas de Blumenau estarão participando da Etapa Nacional do AJP, em Brasília. O evento que garante vaga para o Grand Slam no Rio de Janeiro. Patrick Possamai, Wanderson Martelo e Maria Eduarda Tozoni serão comandados pelos técnicos Marcos Cunha e Jean Feijó. Duda é a atual campeã do Grand Slam de Jiu-jítsu, tradicionalmente disputado no Rio de Janeiro.

Natação: Nesse fim de semana a natação de Blumenau estará participando dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), na piscina semi olímpica do Lira Tênis Clube, em Florianópolis. A equipe é formada por 11 atletas, sete no masculino e quatro no feminino. A delegação é acompanhada pelo professor. Paulo Gonzalez.

Xadrez: Treze alunos de seis instituições participarão do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, entre sexta-feira e domingo (24 e 26), na cidade de Caxambu (MG). Os blumenauenses integram a delegação da Caravana Catarinense, que saiu de Blumenau na quinta-feira, composta por enxadristas de outras cidades catarinenses.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS