quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioVale do ItajaíGasparSaiba porque Gaspar está sem coleta de lixo

Saiba porque Gaspar está sem coleta de lixo

Gaspar (SC) – Em setembro desse ano, foi realizado um processo seletivo para contratar uma empresa em caráter emergencial, que realize o serviço de coleta de lixo para o Samae de Gaspar. No domingo (16/10/16), venceu o contrato com a empresa Say Muller, que prestava o serviço até então.

A vencedora do processo seletivo foi a Transólido Transportes de Resíduos Ltda, que deveria iniciar a coleta nesta segunda-feira (17). O contrato emergencial vale apenas para os próximos seis meses. Isso porque o processo licitatório para contratação de empresa para execução dos serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares, comercial-industriais, das repartições públicas e da limpeza de áreas públicas está aguardando análise do Tribunal de Contas para liberação.

A empresa Say Muller, que também participou da seleção com caráter emergencial, entrou com um mandado de segurança alegando que não concorda com resultado. Ainda no sábado (15) o judiciário acabou concedendo uma liminar que suspendeu o julgamento de todas as propostas.

Com essa situação, o jurídico do Samae de Gaspar trabalha para suspender a liminar e o serviço seja normalizado. Por enquanto, não há o serviço de coleta do lixo em Gaspar, situação que pode mudar dependendo de uma nova decisão da justiça.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS