terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioEconomiaSaiba o que fazer caso você tenha comprado o leite com presença...

Saiba o que fazer caso você tenha comprado o leite com presença de formol

laticinios_Lageado-GrandeSe você não tem certeza, mas é bom conferir se não andou comprando o leite da marca Lajeado Grande, com data de fabricação de 7 de junho, lote H:16:03 L59. Na terça-feira (12) foi confirmada a presença de formol no produto pela Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual da Saúde.

As pessoas responsáveis pelas denúncias em Blumenau, relataram à Vigilância Sanitária que o leite apresentava um odor forte, mas sem darem características   e ao ferver, a bebida coalhava.

A orientação é para que o leite não seja consumido e as pessoas levem as embalagens ainda fechadas para o estabelecimento onde ele foi comprado. A Vigilância Sanitária de Blumenau percorreu os principais supermercados da cidade para retirar o produto daquele lote específico de circulação. Mas nenhum dos estabelecimentos visitados tinha a mercadoria em estoque.

O supermercado tem a obrigação de ressarcir o consumidor do prejuízo, devolvendo o dinheiro ou trocando por outra mercadoria. Caso o comerciante não efetuar a troca ou o reembolso, o consumidor deve procurar o Procon, situado na Praça Victor Konder, 60 – Térreo, ou ligar para o telefone 151 e abrir uma reclamação. Naturalmente ele não tem culpa de ter adquirido uma mercadoria contaminada. Mas, esse é o seu direito de consumidor. Não esqueça de levar a nota fiscal e ter certeza que se trata do lote H:16:03 L59, om data de fabricação de 7 de junho.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS