quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralSaiba como estão as obras do binário da Rua Chile

Saiba como estão as obras do binário da Rua Chile

 

Foto: Marcelo Martins

Atualmente, os trabalhos na Rua República Argentina abrangem o rebaixamento da pista no lado esquerdo, no sentido para o Centro, para aumento do vão entre a ponte do Anel Viário Norte e a via, além da rede de drenagem e o alargamento da pista. Em paralelo, as equipes efetuam as intervenções voltadas à drenagem e ao aterramento para a expansão da Rua Chile.

Com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito nesse trecho do bairro Ponta Aguda, essas obras fazem parte do binário que está sendo implantado entre as duas vias. O projeto prevê a revitalização da Rua República Argentina e o prolongamento da Rua Chile por 280 metros, às margens do rio Itajaí-Açu. A expectativa da prefeitura é concluir os trabalhos até o primeiro semestre de 2019.

“Temos a dimensão do impacto que esta obra proporcionará ao trânsito local, tanto no acesso ao Centro da cidade quanto para quem se desloca para a região Leste. Também beneficiará diretamente pedestres e ciclistas, que serão contemplados com passeios e ciclovia”, destaca Alexandro Fernandes, Secretário de Infraestrutura Urbana (Seinfra) de Blumenau.

As execuções no bairro Ponta Aguda, que integram o pacote de obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), totalizam um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões e têm conclusão estimada até o primeiro semestre de 2019. O projeto prevê ainda a implantação de uma rotatória para facilitar o acesso à BR-470, por meio da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, além de 4,2 quilômetros de ciclovia e calçadas.

Com informações de Fernando Gonzaga [PMB]

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS