terça-feira, 22 junho 2021
InícioGeralSaiba como doar roupas, cobertores, toucas, luvas e meias para moradores em...

Saiba como doar roupas, cobertores, toucas, luvas e meias para moradores em situação de rua

O local atende das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira. Confira mais detalhes.

Com a chegada do frio de outono, a população em situação de rua acaba sofrendo com as baixas temperaturas. Muitas pessoas querem ajudar e não sabem como ou onde.  A resposta é o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), programa mantido pela Prefeitura de Blumenau.

No momento estão sendo aceitas doações de roupas masculinas, cobertores, toucas, luvas e meias em bom estado. A instituição atende das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Rua Clara Persuhn, nº 192, no bairro Itoupava Seca, no início do “morro da Cremer”.

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) são executados três serviços voltados para a população em situação de rua. A Abordagem Social, Abrigos e Centro POP intensificam seus atendimentos durante o frio.

A Abordagem Social é o serviço que faz a busca das pessoas em situação de rua ofertando os outros serviços da secretaria, como abrigos e atendimentos do Centro POP. Eles também entregam cobertores e máscaras aos usuários quando não aceitam ir para abrigo. Ao encontrar uma pessoa em situação de rua, o contato pode ser feito pelos telefones 99945-9630 ou 3381-6510. A equipe atende de segunda a sexta-feira das 05h30 à 01h e finais de semana das 08h às 20h.

As pessoas em situação de rua podem ser encaminhadas para o Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) ou para um dos abrigos provisórios. Estes emergenciais foram abertos no início da pandemia da Covid-19 e neste momento de frio intenso auxiliam para que mais pessoas possam estar acolhidas.

No Centro POP o público que não adere aos serviços dos abrigos são atendidos com alimentação, higiene pessoal, atendimento e acompanhamento psicossocial. Também é repassado cobertores e roupas para os usuários.  O telefone para contato é o 3381-6509.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS