segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralSaiba como as novas viaturas da PM farão diferença no atendimento às...

Saiba como as novas viaturas da PM farão diferença no atendimento às ocorrências

 

 

 

 

Fotos: Giovani Silva

O mês de janeiro ficou marcado com a chegada de 13 novas viaturas e quatro motos para o 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau. Os automóveis foram entregues no dia 17 e o diferencial dos dez automóveis Renault Duster é que eles tem tração 4×4, permitindo que as guarnições cheguem à locais de difícil acesso principalmente em dias de chuva nas ruas não pavimentadas ou muito íngremes.

 

 

“Nas viaturas tradicionais éramos obrigados a deixá-la na base do morro e subir a pé, chegando lá em cima muito cansados. Os policiais levam equipamentos de trabalho, e mesmo com todo treinamento, tinham que parar para recuperar o fôlego. Os novos veículos permitirão um acesso mais rápido e seguro à todos os locais que formos acionados,” comentou o 1º Tenente da PM, Nicolas Marques Vasconcelos.

A partir de agora a corporação vai ficar com veículos de no máximo dois anos de uso, reduzindo o gasto mensal com manutenção, já que as antigas tem quilometragem mais alta. Como são novas, a manutenção fica dentro da garantia.

 

 

Além das viaturas, chegaram quatro novas motocicletas Honda CRF 1000 L Africa Twin na quinta-feira (30/01). Essas mil cilindradas e alta potência permite que dois policiais trabalhem no veículo.

“Isso é importante porque o policial que está na garupa usa uma arma longa, o que dá segurança à equipe principalmente quando fazem patrulhamento em áreas de alto risco”, destacou Marques. Cada uma custou R$ 75 mil reais, já equipada com sistema de iluminação e sirene.

 

 

Junto com os automóveis, também foram adquiridos 30 smartphones, que serão utilizados com o aplicativo PMSC Mobile, 150 sprays de gás para uso individual, 15 sprays de uso coletivo, dez impressoras térmicas e dois etilômetros, totalizando R$ 118.746,30 em investimentos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS