quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioEventosSaiba como agendar uma apresentação com a Banda Municipal

Saiba como agendar uma apresentação com a Banda Municipal

Banda-Municipal_Mausoleu
A Banda Municipal de Blumenau estará na manhã desta terça-feira (26/4/16), na Escola Básica Municipal Leoberto Leal e no Centro de Educação Infantil Professora Tereza Augsburger, no Bairro Salto do Norte. Os músicos se deslocam a esses locais para apresentar mais uma edição do Concerto Didático, no qual divulgam a história da banda que completou 54 anos no dia 22 de março e explicam sobre os instrumentos utilizados.

A Banda Municipal de Blumenau, coordenada pela Fundação Cultural e sob a regência do maestro João Carlos Cunico, foi criada pelo decreto nº 412, de 21 de março de 1962, com a finalidade de difundir a música clássica e popular através de apresentações de concertos em auditórios e locais públicos da cidade. Para estimular o interesse pela música e investir na formação artística e cultural dos seus integrantes, foi criada a Sociedade de Amigos da Banda em 2002.

Hoje são 22 músicos que desenvolvem um repertório formado por música popular brasileira, mambo, jazz e coreografias que dão um show à parte. A Banda, que apresenta traje novo, está disponível para se apresentar em solenidades, formaturas, inaugurações, desfiles e outros eventos promovidos pelo poder público.

As visitas às escolas prosseguem ao longo do ano. Além dessa programação, a Banda Municipal também faz ensaios abertos ao público na Fundação Cultural de Blumenau. Os grupos interessados em acompanhar essa atividade podem agendar presença com o maestro João Carlos Cunico, pelo fone (47) 9665-1512 ou pelo e-mail bandamunicipal@fcblu.com.br.

O mesmo vale para as escolas que visitam os museus do Centro Histórico, que podem estender o tour pelos espaços culturais incluindo no passeio a audição das músicas executadas pela banda.

Próximos Concertos Didáticos

Maio – dia 31 (manhã)

  • EBM Professor Friedrich Karl Kemmelmeier
  • CEI Carlos Roweder

Junho – dia 28 (manhã)

  • EBM Professor Rodolfo Hollenweger
  • CEI Walter Rosemann

Julho – dia 5 (tarde)

  • EBM Henrique Alfarth
  • CEI Hercilia Krug

Agosto – dia 30(manhã)

  • EBM Wilhelm Theodor Schurmann
  • CEI Wilhelm Theodor Schürmann

 

Com informações de Sérgio Antonello, Fundação Cultural de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS