segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralSafra de maçã em SC será uma das melhores dos últimos anos

Safra de maçã em SC será uma das melhores dos últimos anos

Foto de arquivo: prefeitura de Fraiburgo

 

O clima é fundamental para a agricultura, por isso a safra de maçãs em Santa Catarina deve ser uma das melhores dos últimos anos. As horas de frio durante o inverno e a primavera pouco chuvosa, refletiram nas macieiras com frutos grandes e de alta qualidade. A Associação Brasileira de Produtores de Maçã classificou a safra como excelente.

Santa Catarina é segundo maior produtor de maçã do Brasil, respondendo por 45,9% do que é produzido no país. O estado conta com mais de 1,8 mil agricultores ligados ao setor e que produziram 613 mil toneladas na última safra. Nosso vizinho Rio Grande do Sul ainda ocupa o primeiro lugar.

Fraiburgo é conhecida nacionalmente como Terra da Maçã e é responsável por 20% da produção nacional. Este índice é elevado para 30% quando se fala em comercialização da fruta. Em termos de produção no estado, a região de Fraiburgo alcança uma representatividade estimada em 32%.

Outra região destaque na produção de maçãs é São Joaquim (SC), na serra catarinense, muito conhecida pelas baixas temperaturas durante o inverno. Mais de 1,8 mil agricultores cultivam essa fruta tão apreciada pela população.

Às 10h desta segunda-feira (30/01/17) acontece a cerimônia de abertura da colheita da maçã em Fraiburgo e contará com a presença do Governador Raimundo Colombo. O evento será no Hotel Renar e marcará a abertura da safra 2017.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS